Nova York — A semana começa esvaziada em Brasília, com autoridades dos três poderes fora do país. Em Nova York, autoridades participam da chamada Brazilian Week, uma semana com fóruns de debate e reuniões com investidores.
Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do STF, ministro Luís Roberto Barroso, são algumas das autoridades que estão em Nova York. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também tem agenda na cidade.
Os eventos em Nova York ao longo da semana contam ainda com as presenças de diversos governadores. Entre eles, Tarcísio de Freitas (SP), Ibaneis Rocha (DF), Cláudio Castro (RJ), Eduardo Leite (RS) e Raquel Lyra (PE).
Como mostrou coluna, parte das autoridades chegou nos Estados Unidos já no final de semana. Em Nova York, por exemplo, caciques do Centrão como Ciro Nogueira (PP-PI) e Antonio Rueda (União) se encontraram com o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está em um auto exílio no país.
Além disso, Motta também teve encontros com lideranças de centro. O presidente da Câmara encontrou com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que estuda a possibilidade de se lançar na política.