Conhecido pelos vulgos “Loucão” ou “Maranhão”, um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nesse domingo (11/5). Ele é suspeito de ser o autor do crime brutal que tirou a vida de um homem que teve o corpo carbonizado em uma região de mata na região da Favelinha, em Ponta Porã (MS).
Aos investigadores, uma testemunha declarou ter visto o suspeito e a vítima juntos na madrugada do crime. Ela afirmou que Loucão teria dito que mataria a vítima, por ele ser estuprador de criança.
À polícia, Loucão negou o crime e afirmou que os dois se juntavam, às vezes, apenas para coletar materiais recicláveis e fazerem o uso de substâncias ilícitas.
Em se relato, ele afirmou que no sábado (10/5), ambos foram até uma boca de fumo para comprar drogas. Segundo ele, no local, a vítima falava coisas desconexas e disse que havia estuprado e matado uma menina em uma cidade de São Paulo.
Diante disso, Loucão afirmou ter ficado indignado e então saiu do local, deixando a vítima com outras pessoas. Ele declara que soube que o corpo da vítima foi encontrado, carbonizado, um tempo depois, por meio de terceiros.
O acusado declarou que suspeita que o crime foi arquitetado por outras pessoas que estavam na boca de fumo.
Aos agentes, a testemunha afirmou que o corpo carbonizado seria do homem visto com Loucão naquela noite.
A vítima ainda não foi identificada. A Polícia Civil segue investigando o caso para responsabilizar os envolvidos.