Um radar na Suíça registrou uma infração de velocidade incomum: o responsável era, surpreendentemente, um pato. O flagrante foi feito no dia 13 de abril, na cidade de Köniz, segundo informaram as autoridades locais.
O pato foi fotografado a 52 quilômetros por hora em uma área com limite de 30 km/h, segundo a prefeitura de Köniz, em publicação no Facebook.
“Os colegas da inspetoria policial ficaram surpresos quando viram uma imagem de radar de 13 de abril de 2025”, divulgou a prefeitura.
Segundo a prefeitura, essa não é a primeira vez que um pato é flagrado. Sete anos atrás, outro foi registrado pelo radar exatamente no mesmo local e à mesma velocidade: “Um pato como um notório infrator de alta velocidade e reincidente”, relatou a prefeitura.
A polícia informou que é “impossível” que a imagem ou o sistema de radar tenham sido manipulados para fotografar o mesmo pato. Segundo as autoridades, os equipamentos são calibrados e testados anualmente.
“Esperamos que você se divirta refletindo sobre coincidências curiosas, atividades criminosas de animais e a velocidade máxima de voo dos patos”, conta a prefeitura.