Sonia Abrão dedicou um momento do programa A Tarde é Sua dessa terça-feira (14/5) para comentar sobre a tragédia vivida por Tati Machado. A apresentadora da Globo perdeu o filho, Rael, que teve parada cardíaca ainda durante a gestação, que estava na 33ª semana.
Sensibilizada, Sonia demonstrou pesar pela perda da jornalista e reconheceu a dor devastadora que essa experiência representa para qualquer mãe.
A apresentadora também relembrou que Tati havia enfrentado um aborto espontâneo em 2019, reforçando a dor acumulada.
“Já é uma coisa que te marca, já é um filho que você perdeu que não teve nem chance de evoluir na sua barriga. Agora, você imagina o seu bebezinho prontinho ali, perfeitinho para nascer e, de repente, isso não acontece, ele nasce sem vida. É um choque muito grande” desabafou.
“Mulher nenhuma no mundo merece passar por isso, mas são milhares, milhões que acabam passando por esse tipo de coisa. Então a gente só pode dizer que lamenta profundamente pela Tati, pelo Bruno Monteiro também, o pai do bebê,” declarou a apresentadora, visivelmente comovida.
Sonia também destacou os momentos de felicidade que antecederam a tragédia, mencionando os registros que o casal fez durante os meses de gestação. “Eles fizeram, nesses oito meses, álbuns de fotos, comemorando todo o crescimento da barriga da mamãe, mês a mês, semana a semana, tudo pronto para o bebê chegar. Infelizmente, foi dessa maneira que ele veio ao mundo, sem vida. Isso realmente é muito chocante.”
A apresentadora ainda refletiu sobre o luto que Tati enfrenta e ressaltou a importância do apoio familiar e emocional nesse momento delicado. “A Tati, claro, está sendo acolhida pelo público do Brasil inteiro, a família está do lado dela, sem arredar o pé um minuto, o Bruno está lá com ela, toda a equipe médica. Ela vai ter um suporte emocional, psicológico também, mas a gente sabe que esse tipo de perda, esse luto, ele realmente vai demandar um tempo, que é de cada um para poder passar, mas o luto fica pra sempre,” afirmou.
Em um dos momentos mais emocionantes da fala, Sonia recordou um conselho de Ana Maria Braga para Tati: “‘O amor permanece mesmo na ausência.’ Esse amor de mãe é eterno. Ela não teve o prazer, a felicidade de ouvir o chorinho desse bebê, a vozinha dele, mas ele vai estar sempre presente na vida dela. Isso não passa nunca, é filho dela, ela teve um filho, ela foi mãe”, enfatizou a comunicadora.