A Justiça da Espanha confirmou o processo contra o zagueiro do Real Madrid, Raúl Asencio, e outros três companheiros de seleção de base por gravar e divulgar vídeos pornográficos de mulheres sem consentimento. Uma das envolvidas nas imagens gravadas era menor de idade.
De acordo com a decisão do Tribunal Superior de Justiça de Canárias, o processo foi formalizado contra Raúl Asencio, Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez. Com a confirmação da denúncia, a acusação pode abrir, há qualquer momento, um juízo contra os acusados.
Acusação
Além de Asencio, Ferran Ruiz, de 21 anos, Juan Rodriguez, de 22, e Andres Garcia, 21, são acusados de participar do conteúdo e fazer o vídeo em questão. Os três foram presos em 2023, quando o caso veio à tona.
Ascencio, por outro lado, não estaria presente no momento em questão, mas teria disseminado as imagens. Ele prestou depoimento na época, na condição de testemunha.
A acusação afirma que os atletas teriam mentido ao prometer que o registro seria excluído em conversa com as vítimas. Asencio solicitou para não ser incluído no julgamento, mas o tribunal negou a solicitação. Ainda segundo o The Sun, o processo corre nas Ilhas Canárias. Caso seja condenado, Raul Asencio pode ser preso por até cinco anos.