

Referência em educação na capital sergipana há mais de três décadas, o Colégio Amadeus anunciou nesta terça-feira (13) sua união à Inspira Rede de Educadores. A escola agora passa a integrar um dos maiores grupos de educação básica do Brasil, uma rede formada e dirigida por educadores por todo o país. A parceria marca a chegada da Inspira ao estado de Sergipe e reforça o compromisso com a continuidade da proposta pedagógica do Amadeus.
“Estou muito feliz com esse novo momento da nossa escola. A chegada à Inspira marca uma nova fase para o Amadeus, em que preservamos tudo o que nos torna únicos — o compromisso com a excelência acadêmica, a disciplina e o vínculo próximo com as famílias — e ganhamos ainda mais força para inovar, crescer e continuar impactando positivamente a vida dos nossos alunos.”, afirma Renir Damasceno, que continuará como diretor pedagógico da escola.
Com mais de mil alunos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, o Colégio Amadeus é reconhecido por seu ensino tradicional, pelo foco em resultados e pela disciplina. A união com a Inspira reforça esses pilares, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades de investimento, modernização e qualificação contínua da equipe pedagógica.
“O Colégio Amadeus é uma referência em qualidade acadêmica e formação de valores em Aracaju. É uma honra para a Inspira caminhar ao lado de uma escola com tanta história e relevância na região. Vamos somar forças para preservar essa identidade e ampliar ainda mais as possibilidades para alunos, professores e famílias.”, ressalta Adriano Pistore, Diretor Executivo de Operações Pedagógicas.
A Inspira já está presente na Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará e com a fusão amplia ainda mais sua presença no Nordeste, atuando com foco na troca de experiências entre as escolas de excelência, no apoio direto às equipes locais, desenvolvimento pedagógico, suporte em gestão e investimento contínuo na qualidade educacional, por meio de estratégias de internacionalização, aspectos socioemocionais, participação em olimpíadas do conhecimento nacionais e internacionais.
Em Aracaju, a união ao Colégio Amadeus representa um passo importante na consolidação do grupo na região, respeitando as características locais e valorizando o legado construído ao longo de mais de três décadas pelo colégio. As famílias do Amadeus foram oficialmente apresentadas à rede durante um encontro com a Direção Escolar e lideranças da Inspira, nesta terça-feira (13), às 18h30.
Sobre o Colégio Amadeus
Fundado há mais de 30 anos, o Colégio Amadeus é uma referência em ensino de qualidade em Aracaju. Com mais de mil alunos, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, com foco na formação integral dos estudantes e no acompanhamento próximo às famílias. A escola é reconhecida por sua forte disciplina, resultados expressivos e compromisso com valores educacionais sólidos.
Sobre a Inspira Rede de Educadores
A Inspira Rede de Educadores está entre as maiores redes de educação básica privada do país, com mais de cem escolas distribuídas em mais de 18 estados e no Distrito Federal. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam décadas de experiência no setor, a rede busca trazer para o grupo escolas de excelência e forte reputação, mas sempre preservando os projetos pedagógicos e o legado de cada uma. Avançando em sua estratégia de internacionalização, em 2025, a Inspira será a maior rede de escolas IB (International Baccalaureate) do país, ampliando a certificação para 15 unidades. Em 2024, seus alunos conquistaram 8.309 premiações olímpicas. Além disso, ao aplicar o Pisa-S (Pisa for Schools) em suas marcas para comparar o desempenho com o Pisa mundial, teve resultados similares com os dos melhores países do mundo. Todas as escolas da Inspira ficaram acima da média Brasil. No Enem, a rede conta com escolas mais bem colocadas em diversas regiões, entre elas Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, entre outras.
Fonte: Assessoria de Imprensa
O post Colégio Amadeus anuncia união à Inspira Rede de Educadores apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.