O Flamengo entra em campo em busca de uma vitória, nesta quinta-feira (15/5), às 21h30, quando encara a LDU no Maracanã, pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Em caso de derrota, o Rubro-negro estará eliminado da competição. E o adversário tratou de jogar a pressão para o lado brasileiro.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14/5), o treinador da LDU, Pablo Sánchez, aumentou a aposta e jogou toda o favoritismo para os brasileiros. Segundo ele, a qualidade e a experiência do Fla podem auxiliar a equipe em relação ao momento que atravessam.
“Conhecemos bem o Flamengo. Sempre jogam para ganhar, mas agora, com a situação do grupo, é uma obrigação (vencer). Estamos falando de uma equipe de muita qualidade, de muito talento e experiência. Mas entendemos que, se em algum momento o resultado não for favorável, podem entrar em certo nervosismo”, disse o treinador da LDU.
Respeito e oportunidade
Pregando respeito pelo Flamengo, Sánchez destacou a dificuldade da partida. No entanto, vê o momento dos brasileiros como oportunidade para garantir a classificação da LDU.
“Muita responsabilidade com tudo o que envolve enfrentar um time como o Flamengo e com a obrigação que ele tem, de conseguir um bom resultado e não correr o risco de ser eliminado. Entendo que a diferença basicamente se resume à obrigação”.
“Acho que a palavra obrigação é a que vai ditar este jogo. O adversário vai ter que correr alguns riscos e abrirá espaços em campo. Nós, por sermos inteligentes, podemos tirar proveito”, declarou Sánchez.