Uma explosão perto do Hospital Regional do Deserto, uma clínica de fertilidade em Palm Springs, Califórnia, resultou na morte de uma pessoa neste sábado (17/5). As autoridades locais e o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) foram acionados.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que foi informado sobre a explosão. “O estado está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais e federais enquanto a investigação se desenrola. Por favor, evitem a área”, completou o governador em publicação na rede social X.
De acordo com o chefe de polícia de Palm Springs, Andy Mills, um veículo explodiu e parece ter sido um “ato intencional de violência“.
“Agentes policiais coletarão as evidências. Nossa prioridade é tornar o local seguro para a nossa comunidade”, relatou Mills.
O chefe de polícia relatou também que a explosão se estendeu por vários quarteirões e danificou gravemente alguns prédios próximos.
Até o momento, a vítima ainda não foi identificada. Um policial informou à CBS News que, além da pessoa morta, pelo menos outras cinco ficaram feridas.
A clínica de fertilidade informou que várias pessoas ficaram feridas, mas que nenhum funcionário foi atingido. “Nosso laboratório — incluindo todos os óvulos, embriões e materiais reprodutivos — permanece totalmente seguro e intacto”, completou.