Série brasileira de ação policial, DNA do Crime se difere de outras obras do gênero com uma produção tão tensa que parece um documentário. Inspirada em crimes reais, a segunda temporada da série de sucesso da Netflix estreia em 4 de junho e promete ainda mais adrenalina de que no primeiro ano.
Inspirada em caso real
A primeira temporada foi inspirada em uma história real: o mega-assalto a uma empresa de transportes de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, em 2017, com participação de uma facção criminosa.
O crime é considerado até os dias de hoje como o maior assalto da história do Paraguai. Estima-se que o mega-assalto gerou um prejuízo de 11,8 milhões de dólares para a transportadora. O caso ocorreu em 2017 e contou com 30 criminosos envolvidos, que portavam metralhadoras, fuzis e granadas.
Na época, a polícia do Paraguai se uniu às autoridades brasileiras em trabalho conjunto para desvendar o caso. Foi com o compartilhamento de dados entre os bancos de registros dos países que foram descobertas 457 amostras de material genético. Foi este trabalho e descoberta que confirmou a participação de um dos envolvidos identificados no crime.
Na época, o trabalho de elucidação da Polícia Federal brasileira, por meio do cruzamento de bancos de DNA, garantiu à corporação um DNA Hit of the Year, considerado o Oscar das ciências forenses.
2ª temporada
No segundo ano da série, os personagens Suellen (Maeve Jinkings), Benício (Rômulo Braga), Sem Alma (Thomás Aquino), Isaac (Alex Nader) se veem envolvidos em novas tramas e problemas.
Após ajudar o Embaixador a escapar da prisão, Isaac e sua Quadrilha Fantasma se tornam os principais alvos da Polícia Federal e acabam virando lendas do crime.
A missão de encontrá-los exigirá exigirá tudo dos agentes especialmente de Suellen, que terá que provar suas habilidades de liderança, enquanto Benício entra em crise após perder mais um amigo e descobrir que Sem Alma escapou da prisão.
Sucesso na Netflix
Na primeira semana de exibição da produção, DNA do Crime alcançou a posição número 1 do Top 10 Brasil e global da Netflix, como série de língua não-inglesa mais assistida no país e no mundo. Ao todo, foram 71 países da Europa, África, Ásia e em todo o continente americano.
Onde assistir
A primeira temporada da série já está disponível na Netflix e conta com oito episódios. A segunda temporada estreia no dia 4 de junho, também na Netflix.