Após terem agarrado e puxado pelas pernas um menino de 8 anos com com diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA), uma psicóloga e uma fisioterapeuta foram presas por maus-tratos no Distrito Federal.
A criança, que se chama Pedro, era paciente da clínica Única Kids e fugiu nessa quarta-feira (21/05). Quando encontraram o menino, as funcionárias o agarraram pelos braços e, depois, o puxaram pelas pernas.
Veja:
A mãe da criança, Heloísa Cervo, fez uma desabafo revoltado pelas redes sociais. “Isso é agressão. Isso é maus-tratos. Primeiro, contra uma criança, e, segundo, contra uma pessoa com deficiência”, afirmou.
“O lugar que a gente deixa o Pedro para que ele faça um tratamento, para que ele ficar melhor, bem acompanhado, a gente faz das tripas coração para dar o melhor para essa criança, vem esses profissionais”, desabafou.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada e prendeu em flagrante uma psicóloga e uma fisioterapeuta suspeitas de protagonizaram a cena de maus-tratos.
As duas mulheres foram encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia (Área Centra de Brasília). O caso foi registrado como maus-tratos.
O Metrópoles tenta contato com a clínica Única Kids sobre o caso. O espaço está aberto para manifestações.