Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hcor, em São Paulo. O dramaturgo, que sofre com Alzheimer e tem problema renal, foi levado à unidade de saúde pelos familiares após um agravamento da função renal.
De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, o escritor estava em casa e, por conta da confusão causada pelo transtorno, arrancou a sonda que usava para urinar. Ao chegar no hospital, ele foi diagnosticado com infecção urinária.
Leia também
-
Televisão
Autor Benedito Ruy Barbosa precisa de “assistência integral”, diz neta
-
Fábia Oliveira
Exclusivo: Arlindo Cruz é internado em CTI no Rio de Janeiro
-
Fábia Oliveira
Dedé Santana é internado em hospital no Rio
-
Fábia Oliveira
Netinho desabafa após ser internado com dores: “Nenhum diagnóstico”
Esta jornalista que vos escreve descobriu, ainda, que ele tem apresentado episódios de delírio que, por conta da idade, se agrava. A equipe está com a atenção redobrada com o novelista. A coluna entrou em contato com o Hcor para solicitar uma atualização, mas não recebeu retorno até o fechamento desta nota.
Precisa de “assistência integral”
Aposentado da TV desde 2014, o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa precisou deixar o sítio em Sorocaba, no interior de São Paulo, para morar próximo de familiares na capital paulista. A neta dele, a atriz Paula Barbosa explicou que o motivo da mudança é que o autor precisa de “assistência integral”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Autor de novelas Benedito Ruy Barbosa
TV Globo / João Miguel Júnior2 de 3
Aos 94 anos, Benedito Ruy Barbosa é internado na UTI
Twitter/Reprodução3 de 3
Benedito Ruy Barbosa posa nos bastidores de evento
João Miguel Junior/TV Globo
Segundo ela, o autor morava no sítio ao lado da esposa e, depois que ela morreu em 2014, Benedito foi ficando muito sozinho: “Ele é teimoso, se dependesse dele, ele continuaria morando lá”, explicou, em entrevista ao O Globo.
Aposentadoria
A atriz destacou que o autor não pensa em voltar a trabalhar e que segue lúcido, com saúde, mas que está mais fraquinho, e que por isso foi levado para a família para a cidade, onde o acesso a médicos é mais fácil. “Precisa de assistência integral”, afirmou.
Para Paula Barbosa, a família é difícil ver o autor precisando descansar, porque ele sempre foi uma “figura muito forte” como pai e avô.