Um show da banda Queen Live Kids, na manhã deste domingo (25/5), levou pais e filhos ao Palco Butantã, na zona oeste de São Paulo. A apresentação fez parte da “viradinha”, a programação infantil da Virada Cultural organizada pela Prefeitura da capital com 24 horas de atrações entre esse sábado (24/5) e o domingo.
Mas o evento deste ano decepcionou Juliana Ceresi, que levou as duas filhas crianças. “Infelizmente a programação mudou dos últimos anos para cá, então só teve um show. Nos outros anos, a praça era ocupada com pintura facial, leitura, apresentações circenses, shows infantis, esse ano não veio”.
Leia também
-
São Paulo
Palcos da Virada Cultural 2025 terão revista na entrada. Veja regras
-
São Paulo
Liniker, Sepultura, Djonga, BK e mais: a Virada Cultural neste domingo
-
São Paulo
Vídeo: Belo deixa palco na Virada Cultural após problema técnico
-
São Paulo
Fã curada do câncer com “ajuda” de Belo vê ídolo pela 1ª vez em SP
Juliana também reclamou da extinção do Palco Pirajussara, outra opção na zona oeste existente em edições anteriores da Virada. “A gente tem só um palco, nos outros anos eram dois, então era o Butantã e o Pirajussara, então pelo menos metade das atrações a gente não teve aqui”, analisou a mãe, que mora na região.
A proximidade de casa foi o motivo que levou Juliana e outros pais a escolherem o palco da zona oeste na manhã deste domingo. “Eu já tinha vindo em outras Viradas, mas com a minha filha é a primeira vez. A gente mora aqui perto”, disse o pai da pequena Elisabete, de 7 anos, à reportagem.
“A gente mora aqui perto, então a gente quis aproveitar a experiência”, contou Karina, mãe da pequena Júlia (foto em destaque).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Karina e Júlia na Viradinha Cultural
Valentina Moreira/ Metrópoles2 de 3
A pequena Elisabeth, de 7 anos, foi ao evento com o pai
Valentina Moreira/ Metrópoles3 de 3
Os pais Bruna e Lucas levaram o pequeno José para curtir o evento
Valentina Moreira/ Metrópoles
Leonardo, pai de Davi, de 2 anos, também citou a facilidade de locomoção: “Essa coisa descentralizada é bom, a gente tem filho pequeno de 2 anos, aí ir lá para o centro seria inviável. então o fato de ter aqui na zona oeste um palco, a gente está curtindo”. Foi a primeira vez que a família aproveitou o evento com o filho. “Foi bom o espaço pra eles ficarem brincando de bicicleta”, elogiou Leonardo.
Frequentadores do evento paulistano, Bruna de Oliveira Bezerra e o marido levaram o pequeno João pela segunda vez. “A gente já vai na Virada Cultural há mais de 10 anos e agora a gente tá podendo apresentar para ele. Eu acho que ter contato com diferentes bandas, outras pessoas, apresentar para ele a cultura de rua, eu acho que é importante”, disse a mãe.
A programação da Virada Cultural 2025 tem eventos programados para até o fim da tarde deste domingo. Confira a programação completa clicando aqui.