Eduardo Zanelato é o novo head de comunicação da VML Brasil

O jornalista Eduardo Zanelato é o novo head de comunicação corporativa da VML Brasil. Na nova função, ele será responsável por definir a estratégia de comunicação e liderar todo o trabalho de relacionamento da agência do WPP com a imprensa e o mercado.

“Estamos vivendo um momento único na VML Brasil, que se consolida como uma das maiores agências do país e a maior network criativa do mundo. Neste contexto de rápida transformação, temos uma oferta muito robusta e muitas histórias para contar. O Eduardo terá um papel importante nesse processo, nos apoiando estrategicamente na consolidação dessa marca e nos conectando com o mercado em momentos-chave”, afirma Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil.

Zanelato é mestre em inovação, criatividade e liderança pela Bayes Business School (Londres). Antes da chegada à VML, criou e chefiou o núcleo de Brand PR & Influência na Ágora, agência de comunicação estratégica do grupo Untold, liderando o trabalho de relações públicas para marcas como Netflix Brasil, On e Havaianas.

“O trabalho de comunicação tem um papel fundamental para alinhar a visão de longo prazo ao discurso da agência para o mercado e, também, para o público interno. Voltar ao WPP neste momento chave de posicionamento da VML promete ser uma jornada muito rica e cheia de aprendizados”, ressalta o novo head de comunicação.

Ao longo da carreira, Zanelato trabalhou em veículos (Época São Paulo, Meio&Mensagem) e agências, e passou seis anos na Mutato, que integra o Grupo VML, onde liderou a área de cultura e comunicação e estruturou o trabalho de DE&I até assumir a cadeira de diretor-executivo de Operações. Desde 2021, é conselheiro do Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), do qual é cofundador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.