Com o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) sobre o eleitorado de direita após o início dos debates, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiu pedir ajuda ao deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).
Na noite da quinta-feira (15/8), Nunes se reuniu com Nikolas e o governador Tarcísio de Freitas. A conversa ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e contou com a presença do marqueteiro Duda Lima, que atua na campanha do prefeito.
“Ouvimos bastante o Nikolas, que tem uma visão diferenciada. Foi possível fazer alguns diagnósticos e discutir algumas ideias”, relatou à coluna um dos participantes da reunião, pedindo reserva.
Nunes decidiu recorrer a Nikolas após pesquisas internas da campanha do emedebista mostrarem um crescimento de Marçal sobre o eleitorado bolsonarista. Os levantamentos preocuparam aliados do atual prefeito da capital paulista.
Para piorar a situação, Bolsonaro se irritou com Nunes após a ex-deputada Joice Hasselmann (Podemos-SP), desafeto político do ex-presidente , divulgar um vídeo em que o prefeito aparece pedindo votos para ela, que é candidata a vereadora na capital.
Nunes explicou a Bolsonaro que gravou um único vídeo padrão que foi distribuído para todos os candidatos a vereador da coligação de 12 partidos que apoia sua tentativa de reeleição. Ele disse ainda não ter relação pessoal com Joice.
Apesar das explicações do prefeito, o ex-presidente reagiu publicamente. Em entrevista a uma rádio no Rio Grande do Norte na quinta, Bolsonaro disse que Nunes não era o seu “candidato dos sonhos” e fez elogios a Pablo Marçal.
“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte”, disse Bolsonaro a 96FM.