O deputado federal Luciano Bivar (União-PE) tem um imóvel no mesmo condomínio de Ipojuca (PE) onde as casas de praia do presidente do partido, Antônio Rueda, e da irmã dele, Maria Emília, foram incendiadas na noite dessa segunda-feira (11/3). Uma ala do partido aponta Bivar como suspeito de ter relação com os incêndios.
A informação sobre a casa de Bivar foi repassada pelo advogado de Rueda, Paulo Catta Preta, durante entrevista, na manhã desta terça-feira (12/3), em seu escritório no Lago Sul, em Brasília (DF). Bivar confirmou que tem uma casa no condomínio.

casa rueda 8 (1)
Globo News

casa rueda 1

casa rueda 2
Globo News

incendio-casa-rueda
Incêndio na casa de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil
Reprodução

Casas de Rueda e de irmã dele foram incendiadas em condomínio no litoral de Pernambuco, nessa segunda-feira. Advogado cita ameaças de Bivar
Reprodução

casa rueda 6

casa rueda 7
Globo News
0
“O condomínio onde estão localizadas essas duas casas, o próprio deputado Luciano Bivar tem ali também uma casa, pelo que se tem notícia, e obviamente isso proporcionaria a possibilidade de uma facilidade logística. Caso esse incêndio tenha sido praticado por alguém a mando dele, obviamente, que se torna mais fácil o acesso de quem tem uma casa naquele condomínio”, alegou o advogado.
As duas casas incendiadas ficam no condomínio Marina do Rio Aquiraz, que fica na praia de Toquinho, município de Ipojuca, em Pernambuco.
Várias ameaças
Catta Preta narrou uma série de situações de ameaças que Bivar teria feito contra Rueda. Um dos casos envolveu uma gravação que teria o deputado dizendo que acabaria com Rueda e uma pessoa da família dele.
O caso foi denunciado na Polícia Civil, que encaminhou a ação para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde o caso segue em sigilo.