Presidente do União Brasil tem casa incendiada e não descarta atentado

 

Novo presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, e a irmã dele, Maria Emília de Rueda, que é tesoureira do partido, tiveram suas casas de praia incendiadas nessa segunda-feira (11), no litoral de Pernambuco.

Os imóveis ficavam no mesmo terreno na praia do Toquinho, no sul de Pernambuco. Rueda, que está em viagem aos Estados Unidos, decidiu voltar ao país depois do ocorrido. Em nota divulgada, deixou claro que não descarta a hipótese de atentado político.

“O recém-eleito presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, e a tesoureira do partido, Maria Emilia de Rueda, lamentam profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família no litoral de Pernambuco, na noite desta segunda-feira. Os Rueda pediram à Polícia Civil do Estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, disse o comunicado.

O novo cacique também deixou claro na nota que não vai recuar no projeto de comandar o União Brasil. “Antonio de Rueda e Maria Emília de Rueda confiam na minuciosa apuração dos fatos e afirmam que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça”.

O episódio ocorre dias após Rueda derrotar seu antigo aliado e agora inimigo declarado, Luciano Bivar, nas eleições do União Brasil. Rueda chegou a registrar boletim de ocorrência e a contratar seguranças para ele e a família, depois de Bivar ter ameaçado o ex-aliado. Apesar da suspeita de atentado citada por Rueda, não há nada que ligue o fato a Bivar.

Bivar nega acusações e afirma que esposa de Rueda roubou dinheiro de cofre em seu apartamento

Em disputa pela Presidência do União Brasil, Luciano Bivar se defendeu das suspeitas contra ele em dois incêndios no litoral de Pernambuco, que atingiram casas de seus opositores: Antonio de Rueda e a irmã Maria Emília de Rueda, eleita tesoureira do partido.

“Tudo é ilação. É mais um Factóide”, disse Bivar.

Em conversa com jornalistas, após desconsiderar as suspeitas levantadas contra ele, o deputado federal acusou a esposa de Rueda de roubar “um valor significativo” de um cofre no apartamento de Bivar.

“A mulher do presidente foi ao meu apartamento e roubou meu cofre”, afirmou.

Os ânimos no União Brasil se acirraram, há duas semanas, quando Bivar tentou cancelar a convenção partidária. A eleição interna ocorreu, mas o deputado pernambucano ainda não reconheceu a legitimidade do evento.

“Falam que tem uma eleição e não tem nenhum documento. Eles têm que explicar isso”, afirmou Bivar, nesta terça-feira (12). “A gente precisa defender que o partido político não é partido de uma família”, acrescentou.

União Brasil pedirá ao TSE cassação de Bivar após incêndio, diz Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o União Brasil pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar o incêndio em casas do presidente e da tesoureira do partido, Antônio de Rueda, e sua irmã, Maria Emilia de Rueda, e, também, a cassação do mandato do ex-chefe da legenda, Luciano Bivar, que é deputado federal.

“O incêndio na casa do advogado Antônio de Rueda foi um atentado contra o partido, um crime político. Luciano Bivar agiu como um desqualificado ao fazer ameaças à família e ao novo presidente do partido”, disse Caiado em seu perfil no X (ex-Twitter).

Caiado também escreveu que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, dissera a ele que “toda a polícia do estado está dedicada em esclarecer o caso”. O goiano concluiu: “Nenhum crime ou ameaça ficará impune”.

Fonte: VEJA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.