3 motivos para não comprar o Avell Storm BS

Notebooks gamer de entrada são muito populares no mercado brasileiro por conseguirem levar o mundo dos jogos até usuários com menor poder aquisitivo. Porém, com os preços baixos e as especificações reduzidas, muitos desses produtos apresentam algumas falhas que não passam batidas, como certos erros encontrados no Avell Storm BS.

  • Review Avell Storm BS | Notebook de entrada versátil com RTX 3050
  • 4 motivos para comprar o Avell Storm BS

Equipado com uma RTX 3050 e um Intel Core i7 de 12ª geração como processador, esse notebook é bom e versátil para tarefas cotidianas e estudantes, mas esbarra em problemas rotineiros da categoria. Pensando nisso, o Canaltech listou 3 motivos que podem levar você a não comprar o Avell Storm BS. 

1. Teclado

Um dos pontos de maior reclamação em minha análise é o teclado ruim do Avell Storm BS. Embora tenha um teclado numérico bem completo na parte lateral para o público que necessita desse recurso, as teclas em plástico são mal projetadas e balançam demais, gerando inconsistências no apertar de cada keycap e estragando a experiência de uso. 


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Assim, digitar nesse teclado foi um verdadeiro terror para mim. Mesmo respeitando o período de adaptação de alguns dias para me acostumar, as teclas não são nada boas para quem cogita trabalhar com digitação extensiva e, inclusive, também me incomodaram durante games competitivos, já que atrapalharam a precisão.

As teclas do Avell Storm BS possuem bordas brancas para refletir a iluminação RGB customizável via software (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)

2. Tela

Outra questão questionável no Avell Storm BS é a sua tela. Por mais que a companhia utilize um painel muito similar ao IPS e o display tenha 144 Hz de taxa de atualização, a calibragem de cores é confusa. Imagens vermelhas ficam laranjas nessa tela, assim como ocorre em outras cores. Isso se dá pela falta de certificações e selos, como algo mais próximo aos 100% do DCI-P3 ou a gama de cores sRGB. 

Como mencionado no texto de análise, embora as cores sejam descalibradas, a tela apresenta tons bem fortes e uma nitidez acentuada. Isso faz com que a tela não seja necessariamente ruim, mas sim um display muito mediano. Aliás, foi esse o ponto que me fez não indicar o Storm BS para designers, por mais que a situação possa ser resolvida com a ajuda de monitores externos para esses cenários de uso. 

A tela não será problema para usuários comuns, mas não é recomendada para quem precisa de imagens fiéis (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)

3. Desempenho

Equipado com uma RTX 3050, pode até ser injusto dizer que o desempenho do Avell Storm BS é baixo, já que sabemos que essa é uma placa de entrada. No entanto, o combo com o bom processador Intel Core i7-12650H e 16 GB de RAM podem passar a impressão de um dispositivo melhor do que ele realmente é, quando, na verdade, isso não acontece.

O Avell Storm BS com RTX 3050 tem dificuldades em rodar games em Full HD e qualidade máxima, principalmente títulos recentes, como Alan Wake 2. A melhor solução encontrada é tentar configurar os jogos em qualidade média para buscar um balanço entre qualidade gráfica e boa taxa de quadros. Dito isso, o aparelho servirá para usuários menos exigentes, ou para aqueles que querem usufruir de títulos mais leves. 

  • 🛒 Confira produtos da Avell em promoção no Kabum!
  • 🛒 Confira produtos da Avell em promoção no Kabum!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Programa do IRPF 2024 já está disponível; veja como baixar
  • OPPO Find X7 Ultra empata com Huawei como melhor câmera no DXOMARK
  • Os 10 melhores jogos de corrida para Android
  • Preço cai e Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil
  • Picpay fora do ar? Clientes reclamam que não conseguem fazer Pix
  • 2,2 mil passos por dia já reduzem efeitos do sedentarismo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.