Avaí vence o Amazonas, aumenta invencibilidade para oito jogos e entra no G-4 da Série B

O Avaí venceu a equipe do Amazonas, fora de casa na noite desta segunda-feira pelo placar de 2 a 0 com gols marcados por Alef Manga e JP ainda na primeira etapa. Com a vitória, o Leão da Ilha aumenta sua invencibilidade para oito jogos e de quebra entra também no G-4 da Série B.

Alef Manga comemora gol marcado – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Avaí, que abriu o placar logo aos sete minutos com gol marcado por Alef Manga, após excelente passe de Cléber. Manga inclusive, que já havia desperdiçado ótima oportunidade três minutos antes quando bateu por cima da meta defendida por Renan já no interior da área.

Com a desvantagem no placar, a equipe do Amazonas teve de se lançar ao ataque e deixou espaços para o Leão da Ilha, que empilhou chances desperdiçadas com JP, João Vitor e Marcos Vinícius.

JP inclusive, que no fim da primeira etapa aproveitou saída de bola errada do Amazonas, saiu na cara do goleiro Renan e apenas deslocou o camisa 33 da Onça-Pintada para ampliar o placar e deixar o Leão mais tranquilo na partida.

JP foi o autor do segundo gol do Avaí na partida – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C

O segundo tempo veio e o técnico interino Ibson Silva promoveu três alterações na equipe mandante, mas que não surtiram o efeito desejado.

A etapa complementar foi marcada por algumas chances desperdiçadas pelo Avaí, enquanto o Amazonas tentava chegar ao ataque mas sem perigo algum para a meta defendida pelo goleiro César Augusto. O tempo passou, o Avaí administrou o resultado e leva agora três pontos para Florianópolis entrando também no G-4 da competição.

Como resultado, o Leão da Ilha agora soma oito pontos em quatro partidas na Série B, sobe para a 4ª colocação e foca no duelo diante do América-MG no próximo sábado, às 20h no estádio da Ressacada.

PRIMEIRO TEMPO

  • 3 minutos 1ºT – QUASE! Marquinhos Gabriel aciona Alef Manga no interior da área. O camisa 11 do Avaí conseguiu fazer o chute mas bateu muito embaixo da bola, mandando longe da meta defendida por Renan.
  • 7 minutos 1ºT – GOL DO AVAÍ! – Alef Manga recebe ótima bola de Cléber na entrada da área e bate consciente, no canto direito de Renan sem chance de defesa parra o goleiro do Amazonas. Placar aberto na Arena da Amazônia.
  • 20 minutos 1ºT – OPA! Nicolás Linares chega forte em Cléber no meio de campo e recebe cartão amarelo.
  • 42 minutos 1ºT – QUASE! Cruzamento de Marcos Vinícius vindo da direita, a zaga do Amazonas afasta mal e a bola fica à feição de JP no interior da área. O camisa 80 do Avaí tenta bater em direção ao gol mas pega mal, mandando longe da meta defendida pelo goleiro Renan.
  • 49 minutos 1ºT – GOL DO AVAÍ! O volante Larry Vásquez tenta sair jogando na entrada da área, erra em bola e entrega para JP. O camisa 80 do Avaí saí na cara do goleiro Renan e com calma apenas desloca o guarda-redes do Amazonas para ampliar o placar na Arena Amazônia.

SEGUNDO TEMPO

  • 5 minutos 2ºT – NA TRAVE! Marcos Vinícius recebe ótima bola pela direita de Marquinhos Gabriel, invade a área e dispara uma bomba, obrigando Renan a fazer ótima defesa. A bola ainda explode no travessão e fica com a zaga do Amazonas.
  • 31 minutos 2ºT – PRA RUA! Luquinhas pisa no tornozelo de Gaspar e o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos expulsa o camisa 21 do Amazonas de maneira direta, deixando a Onça-Pintada com dez em campo.

Jogadores comemoram gol marcado por Alef Manga ainda no primeiro tempo – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C

FICHA TÉCNICA – AMAZONAS 0 x 2 AVAÍ – 4ª RODADA SÉRIE B 2025

AMAZONAS: Renan; Tiago Cametá (William Barbio), Wellington (Jackson), Fabiano e Alyson; Larry Vásquez, Nicolás Linares (Fernando Neto) e Eliton Júnior (Rafael Tavares); Luquinhas, Alex Sandro (Cocote) e Henrique Almeida.
Técnico: Ibson Silva

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor (Gaspar), JP e Marquinhos Gabriel (Vagner Love); Alef Manga (Emerson Negueba) e Cléber (Andrey).
Técnico: Jair Ventura

GOLS: Alef Manga 7′ 1ºT e JP 49′ 1ºT

ARBITRAGEM: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. No VAR, Daniel Victor Costa Silva.

ESTÁDIO: Arena da Amazônia, em Manaus

DATA: 21/4/2025

HORÁRIO: 18h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.