Kassab diz a aliados que não deixará Tarcísio cometer erro de Doria

Presidente do PSD e secretário da gestão Tarcísio de Freitas em São Paulo, Gilberto Kassab tem dito a aliados não apoiar uma possível candidatura do governador paulista à Presidência da República nas eleições de 2026.

Segundo interlocutores de Kassab, o presidente nacional do PSD e secretário de Relações Institucionais do governo de São Paulo promete “não deixar” Tarcísio cometer o mesmo erro do ex-governador paulista João Doria.

3 imagens

Gilberto Kassab, presidente nacinal do PSD

Kassab é secretário de Tarcísio
1 de 3

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Alessandro Dantas/PT no Senado

2 de 3

Gilberto Kassab, presidente nacinal do PSD

Bruna Sampaio e Carol Jacob/Alesp

3 de 3

Kassab é secretário de Tarcísio

Celso Silva/Governo do Estado de SP

O “erro” de Doria teria sido abrir mão da reeleição ao governo de São Paulo para disputar o Palácio do Planalto em 2022. No final, o então tucano acabou sendo preterido pelo PSDB, que apoiou Simone Tebet (MDB) à Presidência, e não tentou reeleição.

Como a coluna já noticiou, caciques do PL, partido de Jair Bolsonaro, acreditam que, caso o ex-presidente continue inelegível em 2026, ele deverá convidar Tarcísio para encabeçar uma chapa de direita nas eleições ao Planalto.

Aliados de Kassab afirmam que, atualmente, o mais provável é que o PSD apoie o nome do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que não pode concorrer à reeleição no estado. Ratinho disputaria o Planalto com o apoio de Tarcísio.

Por sua vez, Bolsonaro disse, em entrevista à coluna, que dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), podem ser indicados por ele para disputar a Presidência em 2026.

Já o sonho de Kassab seria ser candidato a vice-governador de Tarcísio em 2026. O plano do cacique do PSD mira uma possível candidatura do governador à Presidência da Republica em 2030 e a de Kassab ao governo de São Paulo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.