Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de abril, o vereador Leonardo Schmitz (PL) teceu críticas à possibilidade de que a Seleção Brasileira de Futebol venha a ter uma camisa em tom vermelho como segundo uniforme, em substituição à camisa azul. A informação começou a circular no noticiário esportivo após divulgação do site Footy Headlines.
“O mundo todo vendo esse escândalo ridículo da cor da camisa da Seleção. Eu sei que não vai mudar nada em nível federal, porque é lá de cima que eles decidem tudo, mas [quero] repudiar aqui a forma que estão fazendo, na verdade, um teatro pra esconder tantas palhaçadas e roubalheiras que estão fazendo, tipo a do INSS. Fazem isso pra tirar o foco da cena do crime”, disse.
“Querem tornar a camisa da Seleção da cor vermelha, isso é uma vergonha. É um repúdio que eu deixo, porque a camisa da nossa seleção será, e tem que ser, sempre, das cores da nossa bandeira e não de um partido ou de qualquer coisa que seja. Essas notícias acabam envergonhando a nossa nação”, complementou.
Saiba mais
Frente à repercussão negativa dos rumores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira uma nota em que diz que “as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”. A entidade acrescenta que “nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção” e “reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”.
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.
Assista: