Magalu lança iniciativa para impulsionar mulheres empreendedoras no marketplace

O Magalu acaba de lançar o projeto ‘Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza’, uma iniciativa pensada para fortalecer e impulsionar a jornada de mulheres empreendedoras. A proposta é simples, mas poderosa: criar uma rede de apoio, desenvolvimento e valorização para mulheres que comandam seus próprios negócios, muitas vezes sozinhas. 

    • Empreendedorismo feminino: 65% delas cuidam de loja online sozinhas
    • Galeria Magalu: nome de loja do Magazine Luiza no Conjunto Nacional é revelado

A ideia surgiu de um insight direto de Luiza Helena Trajano, ao observar dados reveladores: hoje, 34,2% da base de sellers do Magalu é composta por mulheres com nome no CNPJ, e estima-se que, em 15% das lojas cadastradas por homens, é uma mulher quem toca a operação no dia a dia. Ainda assim, essas mulheres enfrentam uma série de desafios que muitas vezes passam despercebidos.

A realidade da mulher seller

Uma pesquisa interna revelou que, apesar de considerarem o marketplace um ambiente justo, onde as regras valem para todos, as sellers relatam sentirem-se sozinhas e sobrecarregadas. O desafio vai muito além da gestão do negócio: muitas vivem uma jornada tripla, equilibrando o cuidado com a empresa, os filhos e familiares. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Percebemos que muitas das nossas sellers se sentem sozinhas nessa jornada. Além dos desafios comuns da gestão de um negócio, como a falta de tempo para pensar em estratégia, dificuldades em precificar os produtos, e a falta de conhecimento em fluxo de caixa e planejamento financeiro, muitas delas relatam a sensação de que precisam se desdobrar para dar conta de tudo. O programa ‘Mulheres de Negócios de Luiza’ nasceu para apoiar essas mulheres, oferecendo ferramentas, capacitação e uma rede de apoio essencial para seu crescimento.”, destaca Denise Hamano, Gerente de Produtos do Magalu Makretplace.

Capacitação e suporte

A Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza está aberta a todas as mulheres que empreendem ou têm interesse em empreender, independentemente de venderem no Magalu ou não. Não importa se você é dona do próprio negócio, sócia, colaboradora ou parceira de uma empresa, a iniciativa tem três pilares principais:

  • Facilitação: acesso a informações exclusivas, treinamentos, mentorias, workshops,
  • Conexão: encontros presenciais e virtuais, rede de trocas entre sellers e grupos de apoio online;
  • Reconhecimento: selos e “badges” nas lojas, vitrines exclusivas, eventos com Luiza Helena, além de premiações com recompensas por performance.

A iniciativa também pretende oferecer incentivos financeiros no Marketplace, mentoria entre as próprias sellers, programas de aceleração e trilhas de conteúdo com foco em temas como precificação, fluxo de caixa, planejamento estratégico e autogestão.

Evento de lançamento

O pontapé inicial do projeto acontece no próximo dia 22 de maio, com um evento presencial na sede do Magalu em São Paulo, que marca oficialmente o lançamento do Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza

A ocasião reunirá sellers convidadas, líderes do Magalu e a própria Luiza Helena Trajano, com o objetivo de apresentar as ações do programa, fomentar conexões e inspirar histórias reais de transformação. Além de anunciar as iniciativas do projeto, o evento terá painéis de conteúdo, rodas de conversa e momentos de networking, abrindo espaço para que essas mulheres compartilhem seus desafios e conquistas.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário se cadastrar previamente no site, pois as vagas são limitadas.

Empreender não precisa ser solitário

“”O que mais ouço é: ‘O que você passou?’, ‘Como você fez?’, ‘Como superou?’. Por isso, essa iniciativa é tão gratificante pra mim, porque sei que vai gerar impacto na vida de muitas mulheres e mostrar que é possível transformar a vida dessas empreendedoras”, destacou Luiza durante coletiva de imprensa realizada na sede do Magalu. 

O objetivo final do projeto é claro: criar um coletivo de mulheres sellers que incentive o empoderamento, facilite trocas e inspire novas empreendedoras. Quer fazer parte dessa rede e transformar sua jornada como empreendedora? Acesse Mulheres de Luiza e fique por dentro das próximas ações.

Veja galeria:

Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Luiza fala sobre o lançamento da iniciativa Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Fernanda Santos/Canaltech)
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Luiza fala sobre o lançamento da iniciativa Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Fernanda Santos/Canaltech)
Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza
Luiza fala sobre o lançamento da iniciativa Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza (Fernanda Santos/Canaltech)

Saiba mais:

  • 10 mulheres que fizeram história no desenvolvimento da Internet
  • Dia da Mulher: 5 descobertas científicas sobre a saúde feminina
  • Quem são as 5 mulheres escolhidas para irem ao espaço com Katy Perry

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.