Um homem de 37 anos que levou a ex-namorada à força até a sua casa, a agrediu e raspou seu cabelo foi preso pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais nessa segunda-feira (19/5). O suspeito foi localizado em Uberlândia (MG), a 84 quilômetros de distância do município de Prata, onde o crime ocorreu no último domingo (18).
Como forma de humilhá-la por estar inconformado com o fim do relacionamento, o homem gravou toda a tortura e postou os vídeos nas redes sociais.
No dia anterior à prisão, ele teria abordado a vítima em um posto de gasolina na cidade de Prata, na BR-153, local onde a mulher trabalha. Mediante ameaças, ele forçou a ex-namorada a entrar em seu veículo.
Na casa dele, o homem desferiu socos e puxões de cabelo contra a vítima, raspando o cabelo dela em seguida. Além de divulgar o vídeo da ação na internet, ele postou outros dois registros, no qual xingava e ameaçava a ex.
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, após as agressões, o homem enviou o vídeo para a ex-namorada e retornou ao posto de combustíveis, mostrando as imagens aos colegas de trabalho dela.
Após manter um relacionamento por um ano, a mulher havia terminado o namoro em abril deste ano. À polícia, a vítima relatou que, desde então, vinha sofrendo ameaças por parte do suspeito.
Depois de ser conduzido por uma guarnição da Polícia Militar à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o homem foi ouvido e autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, difamação, injúria e sequestro.
Com a formalização dos procedimentos polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.