O Google deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis neste ano com o Pixel Fold 2, e novas imagens compartilhadas pelo conhecido informante Steve Hemmerstoffer em parceria com o portal Smartprix mostram como deve ser o visual do dispositivo. O celular pode passar por mudanças radicais de design, distanciando-se da identidade visual conhecida da linha.
- Huawei Pocket 2: rival do Z Flip 5 chega com Kirin 9000s e grande bateria
- OPPO promete dedicação aos celulares dobráveis após rumores de saída
So #FutureSquad… Here comes your first comprehensive and detailed look at the massive #Google #PixelFold2 (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions)!…😏
Once again, on behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/9abIZNOvRl pic.twitter.com/RKPqd0i9XV
— Steve H.McFly (@OnLeaks) February 21, 2024
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Afinal, o módulo de câmeras deixaria de ter um formato largo e que se estende até as laterais, para trazer um formato retangular com bordas arredondadas. Destaca-se também a espessura dessa seção, além dos dois recortes em formato de pílula na parte interna.
Outra novidade para a nova geração deve ser o aproveitamento da tela interna, já que o Google pode ter melhorado as bordas grossas que foram alvo de críticas na primeira geração do Pixel Fold.

Em conjunto com a nova estrutura interna, o Google pode colocar uma câmera de selfies com posicionamento abaixo do display. A solução já é usada no Galaxy Z Fold 5 e ajuda a melhorar a experiência com a tela flexível, ainda que costume representar alguns sacrifícios em termos de qualidade das fotos e vídeos capturados com a câmera sob a tela.
Outro sensor pode ser visto logo ao lado da câmera interna, mas ainda não se sabe exatamente o que ele faz. É possível que seja algum componente para otimizar os resultados, por meio da detecção de profundidade ou outro tipo de tecnologia óptica.
De acordo com as possíveis especificações citadas no rumor, o Pixel Fold 2 pode trazer 7,9 polegadas na tela interna e 6,4 polegadas na externa. Para efeito de comparação, a primeira geração foi anunciada com 7,6 polegadas e 5,8 polegadas, respectivamente.
Espera-se que o aparelho seja mais alto e menos largo que o modelo atual, já que traria dimensões de 155,2 x 150,2 x 5,27 mm contra 139,7 x 158,7 x 5,8 mm do Pixel Fold — assumindo assim uma proporção mais próxima a um celular tradicional quando fechado.
Pixel Fold 2 pode trazer processador inédito
Até o momento não foram confirmadas quaisquer especificações do Pixel Fold 2, mas rumores já mostraram que ele pode trazer o processador Tensor G4, em vez do G3 presente na linha Pixel 8. Suas configurações podem chegar a até 16 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 4.0.

Também é esperado que o aparelho traga o sistema operacional Android 14 puro, com até sete anos de atualizações de software. A longevidade tem sido uma característica de destaque em lançamentos como o do Pixel 8 e do Galaxy S24, mesmo que tenha sido contestada por executivos da OnePlus.
Ainda não foi divulgada uma data de apresentação do Pixel Fold 2, mas a chegada do aparelho com o Tensor G4 indica que ele pode aparecer em uma época mais tardia que a geração passada. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de vazamentos ou teasers oficiais.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Estrutura misteriosa em forma de onda está se movendo por nossa galáxia
- Brasileiro pode ter descoberto planeta escondido no Sistema Solar
- Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
- Objeto misterioso brilha no céu do RS nesta quarta (21)
- Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
- Apple libera iOS 17.4 Beta 4 com novidade no CarPlay